História da Cidade Barra de São Miguel / AL

O território do município da Barra de São Miguel foi descoberto por Américo Vespúcio em sua primeira expedição feita ao Brasil, em meados do século XVI, mais precisamente no ano de 1501, quando atracou na Barra do Rio São Miguel.
Um fato interessante e marcante na história do município foi a morte do Bispo D. Pero Fernandes Sardinha, o qual foi devorado pelos silvícolas, no momento em que levava a imagem de Sant'ana, ficando esta abandonada no local do acontecido, sendo posteriormente escolhida como a Padroeira do povoado que se formara.

Fonte: barradesaomiguel-al.com.br


Atrações Turísticas: Atrativos Naturais

Barra do Jequiá
 Local onde o mar não é tranquilo, rodeado de coqueiros e praia de areia clara e fina. Frequantado por pescadores, que chegam à praia após uma pequena caminhada de aproximadamente 500 metros.

 
 
 
 Encontro Hídrico
Imagem inesquecível do encontro do Rio São Miguel com o Mar.


 Vegetação de Mangue
Área sob proteção ambiental de acordo com decreto governamental. Fiscalização exercida pelo IMA.



Turismo Local

Barra de São Miguel do Rio Niquim que, segundo os nativos, possui poderes medicinais, dos arrecifes de corais que permitem a suavidade das ondas, dando-nos a impressão de uma enorme piscina. Mar de tonalidade extremamente azul e areias claras. Das cidades litorâneas na parte sul do Estado Barra de São Miguel e a cidade balneário mais badalada.
Por sua proximidade com a Capital, Maceió é considerada como integrante da Grande Maceió e oferece ao turista uma infra-estrutura de hotéis, pousadas, bares, restaurantes , agências bancárias, correios, telefonia DDD, DDI e celular, além de um completo termina turístico, às margens do Rio Niquim.
A cidade se destaca pelos campeonatos esportivos que promove: de Pesca de Arremesso, Enduro de Moto e Jeep (abril), Nordestino de Surf (setembro), e Mountain Bike (novembro). E ainda: o Festival de Música (janeiro), Carnaval, festas juninas, festa da padroeira Nossa Senhora Santana (17 a 26/07) e Emancipação (2/08).

0 comentários:

Postar um comentário

Histórias das cidades. Tecnologia do Blogger.

Recent Posts-

0 people have left comments

Commentors on this Post-